Um dia inteiro para absorver e interagir com experiências inovadoras em Publicidade e Comunicação. Neste sábado, das 8 às 20 horas, acontece a 15ª edição do Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico (EPPA), na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville.
Continua depois da publicidade
A partir do tema central "Comportamento do consumidor: a melhor análise do comportamento é a desconstrução", os palestrantes trarão suas experiências e cases. Tudo para analisar, desconstruir e refletir sobre como o comportamento do consumidor pode gerar insights para a comunicação, novos modelos de negócio e novas formas de se pensar.
Sereno Moreno, da Box 1824, vai falar sobre “A morte da ordem”. Através da compreensão de três movimentos comportamentais que estão mudando a forma como devemos enxergar os consumidores, a palestra leva ao questionamento da validade das categorias demográficas tradicionais: sexo, classe social e idade.
Num mundo cada vez mais conectado e fluído a construção da identidade acontece independente das antigas regras e limites antes impostos, trazendo uma nova forma de olhar para o consumidor: menos excludente e mais livre e verdadeira.
“Ótima notícia para os criativos: todo mundo odeia publicidade” é o tema da palestra de Felipe Silva, da Young & Rubicam. Para ele, o mundo onde o consumidor é obrigado a assistir o intervalo comercial não vai mais existir. As plataformas de streaming estão se multiplicando, a vida está hiperconectada.
Continua depois da publicidade
Nesse cenário, a publicidade é cada vez mais tratada como uma interrupção, um incômodo que atrapalha o conteúdo. Mas isso pode favorecer e fortalecer um dos principais valores da nossa indústria: a criatividade.
A palestra de Fahen Carvalho, do Share, será “Experiência do consumidor: menos sobre dinheiro e mais sobre empatia e criatividade”. Quando pensamos em criar uma boa experiência ao consumidor, avaliamos primeiro o investimento e depois a execução. Ela pergunta: já pensou em criar coisas legais de forma simples, criativa e empática? Vamos falar menos sobre boletos e mais sobre coisas simples, alcançáveis e memoráveis.
EPPA completa 15 anos de história
A primeira edição do EPPA, que aconteceu em 2005, fazia parte de uma disciplina do curso de Publicidade e Propaganda. O evento foi crescendo e hoje se tornou referência na região, sempre trazendo as tendências e discussões mais importantes na área. Em 15 anos, foram mais de 180 palestrantes e milhares de acadêmicos e profissionais impactados. Ingressos à venda Já deu pra perceber que vem muita coisa boa por aí, certo? Então garanta já seu ingresso no EPPA XV. Há opções de ingresso individual e pacotes especiais para empresas.
Criado e desenvolvido pelos alunos do último ano de Publicidade e Propaganda da Faculdade Ielusc, o EPPA traz diferentes visões de mercado e discutir as principais tendências, aproximando acadêmicos e profissionais para trocar experiências, conhecimentos e contatos. De acordo com Vinícios Neves, coordenador do curso, “agradar o consumidor não é mais suficiente. O que as pessoas esperam são experiências que gerem valor de verdade, criem relacionamento e transcendam as expectativas”.
Continua depois da publicidade
O quê: Encontro de Publicidade e Propaganda Acadêmico (EPPA)
Quando: 25 de maio, das 8 às 20 horas
Onde: Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville (rua 15 de Novembro, 485 – Centro)
Ingressos: para comprar os ingressos acesse o site do evento.