O 15 de Novembro confirmou a boa fase no Gauchão e venceu o Brasil-Pe por 1 a 0 na tarde deste sábado, dia 19, no Bento Freitas, em Pelotas. O gol do atacante Flávio, aos 19 minutos do segundo tempo, garantiu os três primeiros pontos da equipe treinada por Leandro Machado na segunda fase da competição. Os dois times disputam uma vaga na final com Grêmio e Caxias, que se enfrentam às 16h deste domingo no Olímpico.

Continua depois da publicidade

O primeiro tempo foi sonolento. Mesmo demonstrando muita vontade, as duas equipes não conseguiram criar grandes oportunidades de gol. A única chance clara ocorreu aos 39 minutos: depois de um cruzamento de Émerson, da esquerda, Dauri entrou livre pelo meio da área e bateu de primeira. O chute saiu alto.

Na segunda etapa, o 15 de Novembro voltou mais organizado. Aos 3 minutos, Dauri avançou pelo lado esquerdo e bateu rasteiro, exigindo boa defesa de Marcelo Pitol. Dezesseis minutos mais tarde, Flávio recebeu lançamento de Perdigão, dominou no peito e, da entrada da área, acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Brasil, abrindo o placar.

Depois de sofrer o gol, apoiado pela torcida, o time da casa acordou em campo e passou atacar mais. Aos 31 minutos, quase marcou com Marcelo Fumaça, após uma cobrança de escanteio. A bola sobrou dentro da pequena área, o atacante bateu forte, mas parou nas mãos do goleiro Márcio. A pressão não foi suficiente para evitar a derrota.

Na próxima quarta, dia 23, às 20h30min, o 15 de Novembro enfrenta o Grêmio, no Olímpico. No mesmo horário, o Brasil busca recuperação diante do Caxias, no Centenário.

Continua depois da publicidade