O filme live-action de “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie, estreou nos cinemas após uma grande expectativa de fãs e de críticos da sétima arte. Se você já viu a produção, deve ter notado que os cenários são cheios de detalhes e que o roteiro mostra algumas referências à história da boneca mais conhecida do mundo.

Continua depois da publicidade

Pensando nos expectadores menos – e até mesmo, nos mais – atentos, a revista Variety separou 15 coisas escondidas no filme que você pode ter deixado passado ao assistir a obra. Se você ainda não viu o filme, cuidado: esse texto pode ter spoilers.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Listamos aqui os itens para que você possa observar, de perto, algumas das referências idealizadas pela produção. Além disso, algumas das coisas que você pode ter perdido durante a exibição do longa ajudam a entender o roteiro e mostram o nível sofisticado de detalhes de toda a produção.

Continua depois da publicidade

Lista revela 15 itens escondidos no filme “Barbie”

Incontavéis letras “B” escondidas pelo cenário

Em entrevista à Variety, Greta Gerwig confirmou que existem “milhares de B em todos os lugares”. E como exemplo, ela cita que até mesmo o tapete da casa da Barbie possui a letra escondida. As letras também são uma constante em peças de mobiliário ou do vestuário das bonecas e, no filme, não poderia ser diferente.

B no cenário de Barbie (Foto: Divulgação / Warner Bros)

Aeroporto da Barbie “existe” na vida real

Desde o trailer, o local que poderia ser o aeroporto de Barbie estava lá no cenário. O curioso é que ele, de fato, “existe”. Isso porque a sigla “BAX” é uma referência clara a silha do aeroporto de Los Angeles, no Estados Unidos, que é conhecido como “LAX”.

Aeroporto de Barbie é homenagem ao de Los Angeles (Foto: Divulgação / Warner Bros)

“Magia de Pegasus” no cenário

Se as edições históricas da boneca estão no roteiro, as outras versões de filmes que marcaram a história também estão. Um exemplo disso é a homenagem ao filme “Barbie e o Pégaso Mágico”, de 2005, em uma das cenas mais icônicas do filme. O pégaso mágico aparece como uma escultura de pedra na praia em que todas as Barbies se cumprimentam e falam o famoso “Oi, Barbie” que viralizou nas redes sociais por todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Pégaso Mágico no filme live-action e na animação (Fotos: Reprodução)

Criação de Adão, de Michelangelo, virou cena

Durante uma das pré-estreias de Barbie, Margot Robbie revelou que a famosa obra “Criação de Adão”, de Michelangelo, é uma referência importante no filme. A obra do artista italiano serviu como base para o momento em que Barbie encontra com Ruth Adler, criadora da boneca na vida real.

Referência ao pintor Michelangelo no filme (Foto: Reprodução)

O cachorro da Barbie

O cachorro que aparece no filme é realmente um pet da linha de bonecas Barbie. Tanner, como é o nome do brinquedo, apareceu em outro filme de animação da boneca e é um golden retriever. De acordo com a revista Variety, Barbie já teve cerca de 40 animais de estimação. Entre eles, um papagaio e até um chimpanzé.

Tanner, o cachorro da Barbie (Foto: Reprodução)

Afinal, quem é o Allan?

Você pode ter notado que o personagem Allan fica um pouco deslocado na trama. O que você talvez não saiba é que o boneco, de fato, foi lançado. O modelo foi criado para ser um amigo de Ken, em 1964, porém foi descontinuado já que as vendas não alcançaram o número desejado.

Continua depois da publicidade

Allan no filme e boneco que foi feito na década de 60 (Fotos: Reprodução)

Revista da Barbie

Em uma das cenas do filme, uma das bonecas aparece lendo uma revista da Barbie. Essa é uma alusão ao folhetim que circulou de 1988 até 2006. A revista possuía brincadeiras, adesivos e até mesmo entrevistas.

Revista da Barbie no mundo real e no filme (Foto: Reprodução)

“Barbie e o segredo das fadas” também está presente

Outra animação da boneca está presente no filme. Desta vez, a diretora Greta Gerwig decidiu colocar um poster do fime “Barbie e o segredo das fadas” na cena em que Ken busca chamar a atenção de Barbie ao cumprimentá-la. O poster do filme live-action, inclusive, mostra a boneca com as tradicionais asas de borboleta, e com a roupa nos mesmos tons de rosa e azul que o poster da animação datada de 2011.

Barbie versão “fada” aparece no filme (Fotos: Reprodução)

Mais um pet da Barbie

Em uma das cenas do filme, quando Barbie dirige pela cidade, a boneca passa por diferentes lojas. Uma delas é “curiosamente” chamada de “Candie”. Essa é uma referência a mais um pet da linha Barbie, o cachorrinho “Candie”, que vinha com um pelo bem grande e uma escova para ser penteado.

Continua depois da publicidade

Candie no filme e Candie no mundo real (Fotos: Divulgação)

“I’m just Ken” não foi tão simples assim

A música que embala um forte monólogo musical de Ryan Gosling, como Ken, demorou muito mais tempo do que você imagina. Para escrever e chegar na versão final, Mark Robson – famoso produtor de Hollywood – demorou mais de um ano. Confira abaixo o trailer da música:

Quem é Midge, a Barbie grávida

Em algumas cenas do filme, uma Barbie grávida aparece e você pode até achar estranho. Porém, saiba que ela realmente existiu. Midge foi originalmente criada em 1963 e descontinuada em 1967 com objetivo de ser “a melhor amiga” da Barbie. Em 2002, a Midge foi relançada em um pacote que sinalizava a “família” feliz da Barbie. Inclusive, Midge seria casada com Allan, o amigo do Ken. Porém, muitas famílias acharam a ideia ousada demais e a boneca logo também foi descontinuada.

Midge no filme e na versão boneca (Foto: Reprodução)

Estrada de tijolos amarelo

Que o Mágico de Oz é uma inspiração para o filme Barbie, não é uma novidade. Porém, o que não pode ter sido percebido é que a famosa estrada de tijolos amarelos também está no filme. E ela foi colocada estrategicamente na porta do cinema em que Barbie passa na frente. Nos posteres, há imagens dos personagens e na porta do cinema – o local que levaria ao mundo mágico – há a inserção dos tijolos amarelos.

Continua depois da publicidade

Referências ao filme Mágico de Oz (Foto: Reprodução / Warner Bros)

Boneca Tutti também foi lembrada

Uma das lojas da Barbielândia é chamada de Tutti Frutti e o nome pode não parecer estranho aos seus ouvidos, certo? Pois é, essa é mais uma referência aos brinquedos “spin-off” da Barbie. Tutti foi uma criação feita em 1965 para servir como a irmã mais nova de Barbie e foi descontinuada em 1971.

Tutti foi homenageada no filme (Fotos: Reprodução)

Barbie que fala

Em uma das cenas mais simbólicas do filme, apenas uma Barbie aparece com o vestuário diferente. Essa é uma referência a um modelo que foi descontinuado por, inclusive, ser politicamente incorreta. Por isso, o vestuário fora do padrão. A boneca é a Teen Talk, a Barbie que falava e que foi lançada em 1991. A boneca repetia algumas frases, entre elas a de que “aulas de matemática são difíceis”. A frase não agradou muita gente e o brinquedo acabou sendo visto como um mau exemplo para as garotas.

Barbie Teen Talk no filme e na versão boneca (Foto: Reprodução)

Corvette Rosa da Barbie anda de verdade e ainda é elétrico

O icônico Corvette Rosa da Barbie é de verdade, tá bom? O modelo dirigido por Margot Robbie no filme é um carro de verdade e que foi feito de forma personalizada para o filme. O mais bacana do modelo é que ele é elétrico e uma das estações de carregamento está na “Casa dos Sonhos” da Barbie. Mais precisamente, na caixa de correspondência.

Continua depois da publicidade

Corvette é rosa e elétrico (Fotos: Reprodução)

E aí, gostou de saber os itens escondidos no filme? Leia abaixo mais matérias sobre o filme da Barbie e conheça mais desse universo cinematográfico.

Cirurgião plástico cria pacote “Barbie” de procedimentos por meio milhão de reais

Filmes da Greta Gerwig para conhecer a diretora de Barbie