Um homem, de 39 anos, é procurado pela polícia suspeito de ter matato por estrangulamento 13 cães em um terreno público em Tubarão. A Polícia Militar (PM) foi acionada na segunda-feira (26) por uma protetora de animais que encontrou os cachorros mortos quando ia alimentá-los, na manhã do mesmo dia. Segundo a PM, a mulher disse que desconfia que o próprio marido teria sido o responsável pelo crime.
Continua depois da publicidade
> Número de animais silvestres apreendidos em 2020 já ultrapassa total de 2019 em Joinville
> Cão da PM doa sangue para salvar outro cachorro internado em Chapecó
Para os policias, a mulher contou ainda que o companheiro aprisionava cerca de 80 aves na residência do casal e que utilizava pelo menos 64 deles em rinhas de galo. Em razão do grande número de aves no local, foram acionadas a Polícia Militar Ambiental de Laguna e a Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA), que constataram o maus-tratos das aves. A Cidasc também atuou na operação e agora vai avaliar a situação fitosanitária dos animais.


Continua depois da publicidade

Já os cães mortos foram recolhidos pela Unidade de Vigilância de Zoonoses de Tubarão. Um inquérito policial foi instaurado para apuração das infrações penais referentes aos maus-tratos dos animais e a saúde pública.
A mulher do suspeito está sendo acompanhanda pela Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) de Tubarão. O homem, suspeito pelos crimes, ainda não foi localizado.
> O melhor amigo do homem também já foi cobertor de lã
> Família reencontra cachorro desaparecido há um ano em SC; veja vídeo