O cancelamento de passagens promocionais da 123 Milhas passou a ser alvo, nesta segunda-feira (21), de uma apuração do Ministério Público catarinense (MPSC), que acatou um pedido da Associação ProConsumidor de Santa Catarina. O órgão instaurou uma notícia de fato sobre o caso, uma espécie de averiguação prévia para decidir se abre ou não uma investigação contra a empresa.

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O MPSC pediu esclarecimentos à 123 Milhas, além de informações à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e às gerências do Procon no estado e em Florianópolis. Também será feito um levantamento de reclamações sobre a empresa no Reclame Aqui para embasar uma eventual investigação.

A 123 Milhas anunciou, na última sexta (18), o cancelamento das passagens promocionais com embarque previsto de setembro a dezembro deste ano, atribuindo a medida a condições adversas do mercado.

Em troca, a empresa oferece aos consumidores prejudicados a devolução integral do valor em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI para novas compras no site.

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A companhia foi acionado por órgãos de defesa do consumidor também em outros estados. No âmbito federal, o Ministério da Justiça já anunciou investigar a 123 Milhas pelo caso e o Ministério do Turismo comunicou ter bloqueado o acesso da empresa a linhas de crédito em bancos públicos.

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