O dia do fotógrafo é comemorado no Brasil em 8 de janeiro. Este profissional é responsável por captar imagens do cotidiano, essencial na ilustração de notícias, seja no jornal ou na internet, bem como em registros de momentos simples, familiares ou um grande evento.

Continua depois da publicidade

16 filmes da Netflix para começar 2016 com o pé direito

Para celebrar a data, separamos alguns títulos. Boa sessão.

1. Mil Vezes Boa Noite (2013)

Continua depois da publicidade

Rebecca é uma das melhores fotógrafas de guerra do mundo. Ela enfrenta uma grande tempestade emocional quando seu marido se recusa a continuar aceitando a arriscada profissão dela. Ele e as filhas do casal precisam de Rebecca, que, no entanto, ama tanto a família quanto o trabalho.

2. O Espetacular Homem Aranha (2012) – disponível na Netflix

Nesta nova versão da franquia do super-herói aracnídeo, o jovem Peter Parker aprende a lidar com seus superpoderes enquanto enfrenta seu arqui-inimigo Lagarto.

3. 5 dias de Guerra (2011) – disponível na Netflix

Um jornalista sai em busca de um furo de reportagem. O que ele não contava era acabar em uma zona de guerra.

Continua depois da publicidade

4. Repórteres de Guerra (2010)

Baseado em uma história real, o filme apresenta o drama de quatro fotógrafos que estão trabalhando na África do Sul durante os momentos finais do apartheid.

5. Minhas adoráveis ex-namoradas (2009) – disponível na Netflix

No casamento do irmão, o fotógrafo de celebridades Connor descobre que os fantasmas das suas várias namoradas vieram ter uma conversa com ele.

6. Closer – perto demais (2004)

Uma inteligente, romântica e muito perigosa história de amor sobre encontros inesperados, atrações instantâneas e traições casuais. Uma visão sobre quatro estranhos – Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen – com uma coisa em comum: eles mesmos.

Continua depois da publicidade

7. Cidade de Deus (2002) – disponível na Netflix

Este sóbrio drama retrata a vida em uma favela do Rio de Janeiro, com fama de ser uma das partes mais perigosas da cidade maravilhosa.

8. A Ponte de Madison (1995)

Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias.

9. Salvador (1986) – disponível na Netflix

Um jornalista acaba viajando para El Salvador em busca de trabalho em meio a uma guerra civil no país, mas logo percebe que a situação é pior do que imaginava.

Continua depois da publicidade

10. Os Gritos do Silêncio (1984)

A visão de Sidney Schanberg (Sam Waterston), um jornalista americano, sobre a guerra do Camboja e a amizade feita com Dith Pran (Haing S. Ngor), intérprete cambojano e jornalista local. Com a cobertura da tomada de Phnom Penh, Schanberg ganha o prêmio Pulitzer e retorna para o oriente procurando o amigo, que separou-se dele em razão da guerra.

11. Blow-Up – Depois Daquele Beijo (1966)

Inspirado no conto de Julio Cortázar ”Las babas del Diabo”, a história é sobre um fotógrafo profissional, Thomas, cujas ampliações de fotos que ele tirou secretamente de um casal revelam (ou parecem revelar) um assassinato em progresso.

12. Janela Indiscreta (1954) – disponível na Netflix

Enquanto cura uma perna quebrada, homem se deixa absorver pela vida que passa pela janela e se centra em misterioso vizinho que pode ter cometido um assassinato.

Continua depois da publicidade