No próximo fim de semana, o 11º (In)Consciente Coletivo – Festival da Cultura Criativa abre suas portas em Joinville ao público de todo o Estado e também de outros lugares do País. Serão mais de 80 expositores e convidados de diferentes áreas, selecionados pela curadoria do festival e reunidos em dois dias de programação, contemplando design, moda, arte, música, gastronomia, literatura e outros segmentos criativos com foco em originalidade, inovação, sustentabilidade e pequenas ou médias escalas de produção.
Continua depois da publicidade
A cada edição, o (In)C se renova tanto na seleção dos participantes – mesclando marcas com percurso às estreantes – quanto no espaço-sede escolhido, entre os quais já estiveram shopping center, teatro, museu e casa de cultura. Para o 11º festival, foi escolhido um empreendimento residencial recém-concluído, o Edifício Pixel, da Viplan Engenharia, no bairro Anita Garibaldi.
– Mais do que marcas e produtos, somos um coletivo de pessoas e ideias. Somos um festival que reúne diferentes atividades e linguagens e que busca ecoar na comunidade criativa da região durante todo o ano, funcionando tanto como ponto de partida para novos projetos, quanto como laboratório ou espaço expositivo para o que já vem sendo desenvolvido – destacou a designer Ana Carol Carvalho, uma das idealizadoras do (In)Consciente Coletivo.
Para esta edição, um dos destaques da programação paralela às exposições é o (In)C Talk, um encontro na forma de bate-papo coletivo, no domingo, dia 1º, às 16 horas, e que terá como convidado especial o publicitário e jornalista André Carvalhal. Com especialização em design para sustentabilidade e professor de marketing e branding de moda na ESPM, Carvalhal atuou por quase dez anos à frente do marketing da Farm.
Atualmente, é diretor criativo da Ahlma, nova marca de moda sustentável do Grupo Reserva, e consultor junto a marcas como Grendene, Papel Craft, Do Bem e The School of Like. Em 2016, participou do circuito TEDx com a palestra O efeito estufa da moda, que pode ser acessada pelo link https://www.youtube.com/watch?v=4m0woc–lht8&t=2s.
Continua depois da publicidade