Nos períodos entre as edições de verão e de inverno do Festival Gastronômico de Joinville, é comum os restaurantes receberem clientes com a pergunta: “E quando terá festival novamente?”. Chegando à sua 10ª edição, o evento já entrou para o calendário da cidade e de quem gosta de experimentar novos sabores.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Desta quarta-feira até 7 de fevereiro, 30 casas de Joinville oferecem entrada, prato principal e sobremesa a R$ 45, com opções pensadas especialmente para a estação mais quente do ano. Frutos do mar e frutas estão entre os principais ingredientes das criações dos chefs.

– Cada casa trabalha e explora o que tem a oferecer, não necessariamente a partir das opções que são seu foco. É uma forma, também, de os restaurantes experimentarem outros cardápios – afirma o presidente da Câmara Setorial de Gastronomia, Caio Yamaguchi.

FOTOS: veja as imagens de todos os pratos que são oferecidos no evento

Continua depois da publicidade

Desde a última edição de inverno, o festival conta com uma curadoria, que garante que os cardápios não se tornem repetitivos, para que o público tenha mais opções interessantes ao escolher os restaurantes que irá visitar. Como forma de comemorar a chegada ao 10º festival, a cada ida a um restaurante o cliente irá participar do sorteio de uma viagem com acompanhante para o Chile.

A apuração será no dia 17 de fevereiro, na sede da CDL de Joinville. O ganhador poderá definir a melhor data para a viagem junto à agência parceira da promoção até julho de 2016. Criado para atrair clientes em um período do ano em que os restaurantes de Joinville costumavam sofrer com a baixa demanda, o Festival Gastronômico agora vê o público crescer – assim como as opções da cidade.

– Joinville é perto do litoral e, por isso, a ação começou para fortalecer a demanda. Agora, muitas pessoas ficam na cidade nesta época do ano, mas, em compensação, há mais opções de gastronomia e lazer. Por isso, ter clientes esperando por uma nova edição é sinônimo de sucesso – avalia Yamaguchi.