O que não falta no mundo do entretenimento são projetos sobre futuras produções de teledramaturgia _ e neste pacote incluem-se os remakes de tramas já exibidas nos canais com grande sucesso. O Segundo Caderno faz um apanhado de novelas cujas histórias estão sendo estudadas para ganhar novas versões em breve e outras que já estão com produção em andamento. Confira a lista e veja se realmente vale a pena ver de novo as seguintes 10 novelas:

Continua depois da publicidade

1. Saramandaia

Estreia em 2013 na Globo com Lília Cabral como protagonista. De autoria de Dias Gomes, a trama ganhará nova versão pelas mão do autor Ricardo Linhares, que não pretende rever a história original, até porque pouco resta de material da novela de 1976. Será exibida na faixa de horário das 23h.

2. Brega & Chique

Nada garantido ainda, mas a Globo estuda refazer Brega e Chique para a faixa das 19h. Se for ao ar, a trama escrita por Cassiano Gabus Mendes em 1987 terá espaço na grade em 2015 assinado por Maria Adelaide Amaral (que fez o remake de TiTiTi em 2010).

Continua depois da publicidade

3. Dancin’ Days

Sem data de estreia prevista, o remake de Dancin’ Days iria substituir Gabriela, mas segue na geladeira. Gilberto Braga estaria interessado em tocar a nova versão. Camila Pitanga é um dos nomes mais cotados para o papel de Júlia Matos, vivido por Sônia Braga na novela de 1978, um dos grandes hits da Globo.

4. Dona Flor e Seus Dois Maridos

Em homenagem ao centenário de nascimento de Jorge Amado neste ano de 2012, a Globo estudava refazer a minissérie Dona Flor e Seus Dois Maridos, de 1998. Mas venceu Gabriela, atualmente no ar. O filme sobre a história de Dona Flor, porém, será sim refeito, tendo Vanessa Giácomo no papel principal.

5. Cambalacho

Outra que bailou da lista de remakes foi Cambalacho (1986), de autoria de Silvio de Abreu. Seria a aposta para a faixa das 19h, mas a nova versão de Guerra dos Sexos acabou ocupando o horário neste momento. O projeto de Cambalacho está adiado.

6. Renascer

Grande sucesso de Benedito Ruy Barbosa nos anos 90, a novela Renascer (1993) foi cogitada para ganhar um remake na faixa das 18h. A ideia era de que o folhetim fosse reescrito por suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa. Não se falou mais no assunto desde o ano passado: tudo indica que o projeto foi engavetado.

Continua depois da publicidade

7. Baila Comigo

Baila Comigo, de Manoel Carlos, originalmente produzida em 1981, estava sendo avaliada para ganhar um remake na faixa das 23h na Globo, mas Saramandaia passou na frente.

8. Chiquititas

As gravações do remake de Chiquititas começam em janeiro de 2013. A estreia está prevista para junho de 2013, substituindo Carrossel (outro remake, vale lembrar). Ambas são do SBT na década de 1990. A nova Chiquititas será adaptada pela autora Íris Abravanel.

9. Éramos Seis

O SBT estuda um remake de Éramos Seis, novela baseada no livro homônimo de Maria José Dupré, que já foi exibida pelo SBT em 1994, com adaptação de Silvio de Abreu e direção de Nilton Travesso.

10. Dona Xepa

Sucesso na Globo nos anos 1970, Dona Xepa é inspirada em uma peça de teatro cujos direitos foram adquiridos este ano pela Record. Como o novelista Carlos Lombardi é o novo contratado da emissora, foi especulado que ele reescreveria trama originalmente tocada por Gilberto Braga e protagonizado por Yara Cortes em 1977. Lombardi, porém, já negou que esteja fazendo o remake.

Continua depois da publicidade