O período entre o Natal e o início de 2025 é marcado por ruas desertas e tranquilidade no trânsito de Blumenau. Sabe aquele tradicional engarrafamento da Engenheiro Paul Werner antes da Rua São Paulo? Ou a fila na General Osório sentido Rua Humberto de Campos? Ou então o congestionamento cruzando toda a Avenida Beira-Rio no horário de pico?
Continua depois da publicidade
Esses cenários não existem e o que se vê pelas cidade é remanso e calmaria.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A época “desértica” em Blumenau contrasta com o movimento intenso rumo às praias, com saturação da BR-101 — o que impacta em algumas rodovias que cortam o município, como a BR-470 e até mesmo a SC-108, na região da Itoupava Central. Já nas chamadas vias do perímetro urbano — ou seja, aquelas que são de responsabilidade da prefeitura e da Guarda Municipal (GMT), o cenário é de calmaria.
Com empresas e serviços públicos em férias coletivas, redução nos horários do ônibus e recesso escolar, a tendência é de que os tempos de marasmo pelas ruas blumenauenses continuem, pelo menos, até a metade da próxima semana, quando o 2025 se inicia. Na festa da virada, vale lembrar, Blumenau trará a dupla Fernando & Sorocaba e espera milhares de pessoas na Beira-Rio para celebrar a festa de Ano-Novo.
Continua depois da publicidade