Vestida de noiva, no dia 1º de novembro de 2003, Deise Cardoso estava prestes a sair do salão de beleza quando Florianópolis inteira ficou sem energia elétrica.
Continua depois da publicidade
A falta de luz era consequência do apagão que deixou a cidade às escuras por 55 horas por causa de um acidente nos cabos de trasmissão de energia que passam dentro de uma das pontes de ligação do continente com a Ilha.
O acidente aconteceu no dia 29 de outubro de 2003, mas sem a devida reestruturação, a falta de energia voltou a ocorrer e mudou os planos do casamento de Deise e Alessandro Luiz da Silva.
Foto: Arquivo pessoal, divulgação
Sem energia elétrica, os profissionais contratados para o casamento ganharam novas instruções. Decoradores tiveram que improvisar velas por toda a igreja. Cinegrafistas usaram lanternas na cabeça. Os flashs das fotos foram inevitáveis.
Continua depois da publicidade
Os músicos, que usariam microfone, seguiram a noiva, cantando ao lado dela até o altar. O mesmo fizeram antes, com os padrinhos. Já na festa, os canapés e salgados fritos não puderam ser servidos. Sem energia, não tinha como fritá-los nem deixá-los refrigerados.
O jantar começou à luz de velas, sem música. Chegou um momento em que o pai de Deise, Tomires Amaro Cardoso, achou melhor contratar um gerador, pois parecia mesmo que a luz não iria voltar e sem música, a festa iria acabar logo após o jantar. Ele chegou a ligar para uma empresa, mas, para a alegria geral, a luz voltou e a festa foi até às cinco da manhã.
Na lua de mel, também faltou luz
Pra quem achou que tudo havia acabado bem, engana-se. Já no hotel, em lua de mel, o casal teve que descer quase 10 andares pelas escadas para tomar o café da manhã, pois a energia voltara a falhar no dia seguinte.
Hoje, Deise assina o nome com o “Silva” de Alessandro. Eles estão há dez anos juntos e têm um casal de filhos, a menina de oito e o menino de dois anos.
Continua depois da publicidade
– É, acho que deu sorte, né?! – ri Deise, que hoje acha graça da história.
Foto: Charles Guerra, Agência RBS
Essa reportagem foi sugerida pelo Facebook da Hora por Ana Paula Lopes, amiga de Deise
– Tua história do apagão foi demais!! Quem não lembra do casamento à luz de velas? Lindo! – escreveu Ana Paula.
Curta a fan page e participe você também!
>> No vídeo, confira o relato de Deise sobre o casamento no apagão: