No dia 6 de março de 2013, aos 42 anos, Alexandre Magno Abrão foi encontrado morto em seu apartamento na Zona Oeste de São Paulo. Mais conhecido como Chorão, o vocalista da banda Charlie Brown Jr. deixa uma década de saudades. O grupo, criado em Santos (SP), era conhecido por trazer a cultura do skate para suas apresentações, com manobras de Chorão durante os shows.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Há 10 anos, a banda fazia uma tour pelo Brasil, e Camboriú foi o último show de Charlie Brown Jr. com Chorão. A apresentação aconteceu no dia 26 de janeiro com estimativa de um público de 4 mil pessoas. O show durou cerca de uma hora e 50 minutos.

A relação de Chorão com o Estado também tinha influência do Planeta Atlântida, festival que sempre contava com a participação da banda: “Esta é a 25ª vez que eu participo do evento”, brincou o vocalista durante o Planeta Atlântida em SC, em 11 de janeiro de 2013.

Chorão era participante assíduo do Planeta Atlântida em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

No ano anterior a sua morte, Chorão concedeu uma entrevista ao Diário Catarinense e revelou quais lugares mais gostava em Florianópolis: “Gosto muito de Santo Antônio de Lisboa, Garopaba, Ferrugem, Praia Mole, Lagoa. Já no continente, curto a Praia da Bruxa, que é bem bacana. Rio Tavares é demais por causa do skate, sou amigo do Pedrinho Barros e do André, pai dele, a pousada deles é show”, disse.

Relembre grandes sucessos de Chorão com a Charlie Brown Jr.

A relação de Chorão com Santa Catarina continua de forma póstuma. Em 2015, o espetáculo Dias de Luta Dias de Glória – Charlie Brown Jr., O Musical, teve um catarinense interpretando o cantor. Conhecido como Dz6, o blumenauense Julio Cesar Hasse impressionou a produção do espetáculo com seu vocal semelhante ao de Chorão.

Blumenauense interpreta Chorão em musical sobre a vida do cantor