Considerado o melhor jogador de várzea de São Paulo, Gabriel Mendes, também conhecido como 01 da Várzea, foi anunciado pelo Dendele neste sábado (20) para jogar na próxima temporada da Kings League Brasil.

Continua depois da publicidade

Veja os escudos dos times da Kings League Brasil

Mendes chegou a atuar no futebol profissional recentemente. Após se destacar pelo Santa Catarina no Campeonato Catarinense, o atleta foi contratado pelo Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, deixou a equipe em julho. Em seguida, voltou a atuar no futebol de várzea de São Paulo.

Relembre a história de Mendes, o 01 da Várzea

Gabriel Mendes se destacou nos campos de várzea de São Paulo e chegou a ser considerado o melhor jogador amador do país. A primeira oportunidade no futebol profissional aconteceu aos 21 anos, mas preferiu seguir carreira no amador e em clubes de menor expressão do estado, como o Guarulhos, Nacional-SP e União Suzano.

Mendes jogando pelo MEC Cidade Tiradentes, na várzea de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)
Mendes jogando pelo MEC Cidade Tiradentes, na várzea de São Paulo (Foto: Arquivo Pessoal)

Mesmo assim, decidiu voltar a tentar a carreira como profissional em 2024. Na ocasião, foi eleito o melhor jogador da Série B do Catarinense com o Santa Catarina e ajudou no acesso à elite do estadual. No ano seguinte, seguiu como destaque da equipe que foi até a semifinal, quando chamou atenção do Avaí e jogou pelo Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Conheça as regras da Kings League Brasil

A Kings League Brasil é disputada no formato futebol 7, ou seja, sete jogadores contra sete do outro lado. Cada jogo contará com 40 minutos, que são divididos em dois tempos de 20. Diferente do futebol tradicional, os jogos não terminam empatados.

Além disso, as partidas são cheias de regras que mudam o jogo. Primeiro, o confronto começa com um goleiro e um jogador de cada lado e partem da linha de fundo até o centro, quando a bola cai de uma caixa suspensa no teto. Porém, a bola pode ser lançada de outras maneiras, por exemplo, de uma catapulta e até mesmo de um canhão em direção ao campo.

Um jogador entra em campo a cada minuto até que se alcance o sete contra sete. Já no minuto 18, um dado gigante com os números dois e três é arremessado no campo para definir quantos jogadores cada equipe terá até o fim do primeiro tempo.

O intervalo terá três minutos até os jogadores voltarem com a bola descendo da caixa, mas com todos os atletas em campo. O segundo tempo também é o momento que os presidentes podem acionar a arma secreta que foi escolhida antes do início da partida apenas apertando um botão verde.

Continua depois da publicidade

Leia também

Kings League Brasil: Whindersson Nunes é anunciado como novo presidente de time