O estudante de Publicidade e Propaganda da Unisul Pedra Branca Guilherme Pintto lançou neste mês o livro “Seja o amor da sua vida”. Nas últimas semanas, a obra ficou entre as cinco mais vendidas na sua categoria tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro. O livro traz a própria história de superação de vida de Guilherme, que sofreu violência doméstica, mas é sobretudo um grande depoimento de como ele conseguiu dar a volta por cima e resignificar tudo o que aconteceu em sua vida.

Continua depois da publicidade

“A homofobia e a violência dentro de casa fizeram com que minha autoestima fosse muito baixa”, conta o autor. Escrever foi uma forma que ele encontrou para expurgar seus conflitos e, ao mesmo tempo, tentar ajudar pessoas que estejam vivendo situações semelhantes. “Conto o que fiz para conseguir reestruturar o meu amor-próprio”, antecipa. Guilherme, que também é youtuber, sempre gostou da área de marketing, e foi isso que o levou a cursar publicidade. Agora, quer usar sua profissão para ajudar as pessoas, especialmente as que labutam na causas LGBTs, dando maior visibilidade a este público.

O estudante começou a ser conhecido após um texto seu, intitulado “Seja o cara”, viralizar na internet. O post teve mais de 120 mil likes, logo depois o vídeo “Aprenda a fazer falta”, estourou no YouTube, gerando 16 mil inscritos em um dia, isso por quatro dias consecutivos e mais de 100 mil inscritos em três semanas.