Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde ontem é o listão dos aprovados no vestibular da UFSC. Mais do que os próprios candidatos, são os pais, tios e avós corujas que estão publicando, cheios de orgulho, a aprovação dos jovens no concurso mais disputado do Estado.

Continua depois da publicidade

Eu lembro bem da alegria que senti (e meu marido também) quando meus dois filhos foram aprovados em vestibulares de universidades públicas. É um misto de sentimentos. O primeiro, claro, de felicidade pela aprovação do estudante após um ano de estudos, terceirão e cursinho. Mas também não dá para negar o sentimento de alívio muito grande para o bolso, já que as universidades particulares, para quem não tem bolsa de estudos, exigem um investimento alto, pouco acessível para a maioria da população. Portanto, vale um parabéns duplo para quem estudou e passou na UFSC.

Para os reprovados, fica a experiência e a esperança de passar no próximo ano, nem que para isso tenha que aumentar as horas diárias de estudo e diminuir as distrações neste período. Para quem estuda, com certeza a aprovação virá, seja na UFSC ou em outra universidade pública.