Os músicos catarinenses têm se destacado nos últimos anos no cenário cultural não só pela sua qualidade artística – o que é inegável – mas também pelo trabalho social que realizam, ajudando a melhorar a vida de muitas pessoas. No começo de julho, por exemplo, acontece no teatro ADEMIR Rosa do CIC, em Florianópolis, a terceira temporada do projeto “The Beatles pela Vida”. Conduzido pelo músico e empresário Rafael Bastos, o evento tem o objetivo de arrecadar recursos para a ala de adolescentes do Cepon, hospital referência no atendimento a pessoas com câncer em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Nesta edição, que acontece dias 3, 4 e 5 do próximo mês, cada noite terá repertório diferenciado. Mais de 40 músicos irão revisitar as músicas do grupo inglês, em três fases bem emblemáticas: Beatlemania (1962 a 1965); Psicodelia (1965 a 1967); e Rock On Roll (1965 a 1967). O projeto nasceu em 2016, quando a médica e ex-aluna de música Rita Ferrua expôs a situação do AJAS (adolescentes e jovens adultos) para o músico Rafael Bastos, que reuniu músicos locais no intuito de ajudar o hospital.
Em 2017, "Beatles pela vida", realizado pela Escola de Música Rafael Bastos, arrecadou mais de R$53 mil e projeta chegar aos R$ 100 mil neste ano. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas e sites da Blueticket.
Continua depois da publicidade