Gostei da iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de realizar uma pesquisa sobre o perfil dos turistas que visitam Santa Catarina neste verão. É muito importante conhecer a expectativa deles — o que esperam encontrar no Estado — mas, mais importante ainda, é saber, depois, se esta expectativa correspondeu à realidade. Por isso, acho muito legal fazer esta com quem está voltando para os seus locais de origem.
Continua depois da publicidade
Em anos anteriores, lembro bem, as principais queixas dos turistas que vinham para Florianópolis relacionavam-se aos congestionamentos constantes em todos os cantos da cidade, precariedade do Aeroporto Hercilio Luz, e a falta de banheiros e chuveiros (infra-estrutura) na grande maioria das praias.
O secretário Leonel Pavan diz que o objetivo das pesquisas é buscar subsídios para planejar e atender de forma mais assertiva as próximas temporadas de verão. Tomara mesmo. Serão feitas 500 entrevistas em Florianópolis e outras 500 em Dionísio Cerqueira, na fronteira com a Argentina, com visitantes nacionais e internacionais.
Acompanhe as publicações de Viviane Bevilacqua
Catarinense faz sucesso na Escandinávia
Isenção de IPI para compra de veiculo zero km
Casa de Apoio do Hospital Regional precisa de ajuda
Continua depois da publicidade