Um projeto piloto, que tem em sua essência levar novas cores para a Apae em Florianópolis será realizado neste sábado. Com a participação de mais de 100 voluntários, o projeto Apae Cor terá como “combustível” tintas, pinceis, baldes, escadas e muita solidariedade. Desenvolvido pelo Beiramar Shopping, dentro do projeto Conexões Sociais (que faz um link entre empreendedores, lojistas e comunidade), o objetivo da ação será levar novas cores para a entidade, tanto externa quanto internamente. O mutirão acontece das 8h às 12h. Nessa primeira etapa, será realizada a limpeza e pintura externa dos prédios. Todos os participantes da ação são voluntários, entre colaboradores do shopping, pais e familiares de alunos da Apae e também da comunidade. O projeto conta com o apoio da Tintas Renner e da Magia das Cores.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a Apae Florianópolis atende 600 alunos, de 2 meses a 87 anos– sendo o aluno mais velho do Estado, com atendimento multidisciplinar. “Quando nos apresentaram a proposta de realizar uma série de mutirões de revitalização na nossa sede ficamos muito felizes, pois a melhoria no ambiente também traz reflexos no trabalho desenvolvido com os nossos alunos. E mais, quando apresentamos para os pais e responsáveis e a iniciativa, tivemos um grande apoio e com certeza iremos transformar esse primeiro mutirão em uma grande festa da solidariedade”, diz Elizabeth Teresa Donato das Neves, presidente da Apae.
Além do atendimento multidisciplinar, a Apae mantém também uma Casa de Apoio, que fica anexa à sede, e que hoje conta com três moradores. Nos períodos matutino e noturno eles ficam sob os cuidados da mãe social e no período da tarde frequentam as aulas. “É um trabalho 24 horas, 7 dias por semana, somos a família para essas pessoas e o trabalho desenvolvido é fundamental para o convívio social”, explica Vera Lucia Machado Mendonça, diretora social da Apae.