A rotina da Apae de Florianópolis foi totalmente alterada nesta sexta-feira. Os alunos, seus pais e uma turma de 70 voluntários participaram da primeira edição do “Apae Cor”, idealizado e coordenado pelo Beiramar Shopping, dentro do projeto Conexões Sociais, que faz um link entre empreendedores, lojistas e comunidade. O objetivo foi humanizar e ambiente e levar mais cor à instituição, que teve todas as suas áreas externas pintadas.
Continua depois da publicidade
Waltinho Koerich, um dos 'mentores' da ação e membro do conselho do shopping disse que este foi o primeiro de muitos mutirões que serão desenvolvindos em parceria com a Apae.
_ Eles realizam um trabalho lindo, e estamos sempre buscando possibilidades de contribuirmos com esta instituição _ ressaltou o empresário.
Nesta primeira edição foi realizada a limpeza e pintura externa dos prédios da Apae. Numa ação anterior já havia sido realizada a manutenção dos telhados e também de algumas estruturas emergenciais, como pilares, além da preparação das paredes e muros para pintura, incluindo lavação e impermeabilização das estruturas de alvenaria.
O próximo passo, diz Koerich, será reativar a piscina aquecida que a Apae possui e que não vem sendo utilizada para os tratamentos terapêuticos dos alunos. Uma revisão completa na fiação elétrica também está prevista, com foco na segurança, bem como uma vistoria nas estruturas tanto interna quanto externas, visando maximizar todo o trabalho desenvolvido pela instituição.
Continua depois da publicidade
_ O mutirão desta sexta-feira simbolizou não apenas novas cores para nossa entidade, mas também novas experiências para todos os envolvidos, inclusive para nossos alunos especiais. Muito gratificante vê-los satisfeitos por estarem ajudando a cuidar da sua escola, pois assim cada vez mais eles se apropriam e ganham identidade _, destacau Elizabeth das Neves, presidente da Apae.