O prefeito joinvilense Udo Döhler não descarta participar da prévia do PMDB para a escolha do candidato a governador. A disputa interna foi definida na reunião da executiva estadual da legenda, na manhã desta segunda-feira, após pedido do presidente da sigla e pré-candidato Mauro Mariani. A prévia foi marcada para 17 de março — dez dias antes do prazo final para renúncia dos pré-candidatos que precisam deixar os cargos que ocupam, caso do prefeito de Joinville.

Continua depois da publicidade

Desde o ano passado, Döhler vem se manifestando contra a realização de prévias no partido. Ele é apontado nos bastidores como opção à pré-candidatura de Mariani, embora ainda não tenha se lançado. Na noite de ontem, o prefeito joinvilense disse que “vai refletir” sobre a possibilidade de se inscrever para a prévia contra Mariani.

— Fui me posicionando ao longo do tempo. A primeira vez, quando me coloquei à disposição do PMDB. A segunda, quando defendi a tríplice aliança (com PSD e PSDB). A terceira, quando disse ser contra as prévias. O quarto momento, quando reafirmei tudo isso. Eu nunca disse que se houvesse prévias, não participaria delas.