Prefeito de Caçador e presidente da Federação Catarinense de Municípios, Saulo Sperotto (PSDB) é o entrevistado desta semana no Cabeça de Político Podcast. Na conversa com o colunista Upiara Boschi, ele analisou o novo momento do combate à pandemia do coronavírus em Santa Catarina, com o governo estadual compartilhando decisões com os 295 prefeitos em relação a restrições como a do transporte coletivo.
Continua depois da publicidade
Ouça a íntegra do Cabeça de Político com Saulo Sperotto:
Sperotto, que deixa o cargo na Fecam nesta quinta-feira, vê com otimismo a tentativa de melhora no diálogo do governo Carlos Moisés (PSL) com as prefeituras e acredita que tanto o governo quanto a entidade têm condições de garantir a uniformidade das ações por região. O prefeito lamentou a escassez de testes e admitiu que se houve maior testagem provavelmente seriam registrados casos de covid-19 em todos os 295 municípios do Estado – oficialmente há em 222 cidade.
O prefeito também fez uma defesa enfática da prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores até 2022, para unificação das eleições de todos os cargos e evitar as transições de governo em meio aos efeitos na saúde e na economia da crise do coronavírus.
Ouça também no seu player preferido:
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que publico no NSC Total e outras mídias. É só procurar por Upiara Boschi – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/upiaransc