(Foto: Reprodução)

O MDB prometeu que ia mudar o tom da campanha eleitoral de Mauro Mariani e conseguiu cumprir a promessa. É nítida a mudança no tom do programa, mais ágil e adequado à disputa. O emedebista passou a fazer promessas mais contundentes, como mutirões para zerar filas de cirurgias, e a apresentar históricos de alcance estadual . Ou seja, ficam um pouco de lado as realizações como prefeito de Rio Negrinho no fim dos anos 1990 e ganham destaque as obras como secretário estadual de Infraestrutura nos governos de Luiz Henrique da Silveira.

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Mas a maior mudança é o destaque que passou a ser dado ao candidato a vice-governador Napoleão Bernardes (PSDB). Havia um temor em parte dos emedebistas que de que o jovem tucano ofuscasse o candidato principal – especialmente enquanto Mariani ainda era apresentado ao público. A estratégia atrasava o uso de um dos maiores trunfos da chapa. Napoleão foi eleito e reeleito prefeito em Blumenau nas últimas eleições municipais, ainda está fresco na memória dos eleitores do Vale e tem condições da marcar a posição na chapa na região – considerando que também são ex-prefeitos de Blumenau o candidato a vice João Paulo Kleinübing (DEM), de Gelson Merisio (PSD), e o postulante ao governo Décio Lima. Se antes o tucano era usado com parcimônia, agora a propaganda não titubeia em falar de um “governo de Mauro e Napoleão”.

Enquanto isso, Merisio – que já tinha o tom da campanha mais acertado – foca em crescer em Joinville, região de Mariani. Os pessedistas estão batendo ponto no Norte do Estado.

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