No nebuloso cenário pré-eleitoral de Florianópolis, uma coisa é quase certa: o prefeito Gean Loureiro (MDB) deve talvez como um de seus adversários o vereador Pedrão Silvestre (PP), recordista de votos em 2016. Talvez não por seus atuais partidos, já que ambos avaliam trocas de sigla.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, a tradicional rivalidade entre emedebistas e pepistas volta à tona na terça-feira, com a posse de Thiago Chaves como secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Ele é o segundo suplente de vereador na Capital e trabalhava no gabinete do deputado estadual José Milton Scheffer (PP). Há algum tempo Gean flertava com a jovem liderança do partido rival.

Por enquanto, Chaves permanece pepista. Após conversa com Pedrão, presidente municipal do PP, foi acertado que a ocupação do cargo será considerada de caráter técnico e não político. Mas o vereador não perdeu a chance de alfinetar o prefeito.

– O prefeito acertou em cheio na escolha do Thiago Chaves, porque é um perfil técnico. Fico triste apenas de que o prefeito demorou quase três anos de gestão para se livrar dos compromissos político-partidários, pagando a fatura da eleição, para começar agora uma gestão de verdade da cidade faltando um ano para a eleição – ironizou o vereador.

Continua depois da publicidade

Pedrão diz que Chaves ira "para ajudar a cidade, não para ajudar o governo Gean" e que espera que estajam juntos nas eleições de 2020. Afirmou, ainda, que o prefeito assediou outras lideranças do PP

– O prefeito está pedindo ajuda a seu arquirrival. Uma prova de humildade ou de sarcasmo político, porque ele sabe quem serão seus adversários no ano que vem e o esvaziamento forçado da nossa sigla nos parece estar acontecendo.