O deputado federal Rodrigo Coelho deve votar a favor da reforma da previdência, contrariando a orientação do PSB nacional. A ameaça é expulsão – assim ele ficaria livre para trocar de partido. O deputado estadual Laércio Schuster em algum momento vai usar o fato de não ter sido ouvido no processo de intervenção do PSB nacional no PSB-SC como justificativa para pedir o boné.
Continua depois da publicidade
O deputado estadual Nazareno Martins deve fazer o mesmo, incluindo o processo do PSB contra ele por infidelidade partidária por uma desfiliação em que não há registro de pedido feito pelo parlamentar. Nesse script, o único parlamentar eleito pelo PSB catarinense ano passado que corre risco real de perder o mandato é o deputado estadual Bruno Souza, que pediu a desfiliação ainda em fevereiro, antes da intervenção.
Babel
Designados interlocutores da Alesc junto ao governo para a proposta que regulamenta os incentivos fiscais, os deputados Marcos Vieira (PSDB) e Milton Hobus (PSD) não estão falando a mesma língua que o secretário Paulo Eli. Deve ser a próxima batalha no parlamento.
Ex-MDB
Continua depois da publicidade
A propósito, Paulo Eli está desfiliado do MDB – partido a que sempre foi ligado, embora não disputasse cargos eletivos. Ele queria se licenciar ao assumir a Fazenda de Carlos Moisés, mas o MDB não tem esse instrumento.