Após cinco meses de seleção interna, o Novo definiu seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Florianópolis. O advogado Orlando Silva foi escolhido para a cabeça-de-chapa, escudado pelo médico Luiz Barbosa Neto. Ambos disputaram a seleção para a candidatura a prefeito de Novo na Capital.

Continua depois da publicidade

Orlando Silva é professor de Direito Empresarial na UFSC, além de ter sido conselheiro da OAB-SC e presidente Associação Brasileira de Direito e Economia. Nunca disputou eleições. O pré-candidato a vice-prefeito, Luiz Barboza Neto, tentou uma vaga de deputado federal pelo Novo em 2018. Recebeu 6,8 mil votos – 2,1 mil deles na Capital, onde foi o terceiro mais votado entre os candidatos da legenda. Ele é fundador e atual presidente do Hospital da Visão SC e preside a Associação Médica da Grande Florianópolis.

– Orlando e Barboza são Novo raiz. Estão no partido desde o início e saberão representar os nossos valores. São cidadãos comuns, com trajetórias de vida exitosas, que decidiram sair da indignação para a ação – afirma Rafael Ary, líder do partido em Florianópolis.

A escolha foi comunicada aos filiados do Novo na Capital na tarde desta terça-feira. A definição afasta a possibilidade de que o candidato seja o deputado estadual Bruno Souza, que se filiou ao Novo em novembro no ano passado e, na época, não descartou disputar a prefeitura. A possibilidade enfrentava resistências internas, porque o estatuto do partido prevê que os mandatos devem ser exercidos até o final.

Continua depois da publicidade