As filiações do deputado estadual Antonio Aguiar e do ex-deputado estadual e ex-conselheiro Júlio Garcia ao PSD – a primeira na quinta-feira, a segunda no sábado — indicam que o governador licenciado Raimundo Colombo vai atuar como árbitro dos embates causados pela divisão interna do partido. Em Canoinhas, um evento dos que apoiam a candidatura de Gelson Merisio ao governo do Estado, Colombo discursou alinhado ao projeto.
Continua depois da publicidade
— O Merisio vai liderar a caminhada do partido para a partir de agora apresentar a sociedade catarinense este nosso desafio — afirmou.
Sábado, em Criciúma, saudou a volta de Júlio Garcia à política partidária como “um dos momentos mais importantes da eleição de 2018”. O ex-conselheiro vem se manifestando frontalmente contra o projeto de Merisio.
— Precisamos do Júlio completo, livre para dizer o que pensa e apontar caminhos — discursou o governador licenciado.
Lembrança
Continua depois da publicidade
Em sua fala no sábado, Júlio Garcia puxou o canto de “Parabéns a Você” em homenagem ao deputado federal João Rodrigues (PSD), preso desde fevereiro. Foi ele quem lançou o parlamentar como pré-candidato ao governo, contra Merisio, no final do ano passado.