O ex-presidente Lula (PT) recebeu uma pequena comitiva de lideranças petistas catarinenses na quarta-feira, em São Paulo. O grupo era formado pelo presidente estadual da sigla, Décio Lima, pelo deputado federal Pedro Uczai, o deputado estadual Padre Pedro e o ex-prefeito de São Domingos, Alcimar Oliveira (Kiko), e o vice-presidente do PT de Florianópolis, Murilo Silva.

Continua depois da publicidade

Lula questionou os catarinenses sobre o quadro eleitoral no Estado, debatendo os cenários e perspectivas no Estado. Atualmente, a maior cidade governada pelo PT em Santa Catarina é Imbituba, de 44 mil habitantes, que elegeu o petista Rosenvaldo da Silva em 2016. Para as eleições deste ano, o nome de maior densidade eleitoral mapeado para disputar os grandes colégios eleitorais é do da deputada estadual Luciane Carminatti, em Chapecó.

O ex-presidente disse aos petistas catarinenses que as eleições municipais são uma chance de mostrar as propostas do partido e os programas desenvolvidos pelo PT para a sociedade, em uma mensagem de otimismo. No encontro, Lula recebeu de Padre Pedro pitaias cultivadas na casa da mãe do parlamentar, dona Rosa – o líder petista fez questão de experimentar a fruta ali mesmo na sede nacional do PT.