Autorizado pelo TRE-SC a deixar o PV por justa causa, o deputado estadual Ivan Naatz definiu a data de sua filiação ao PL do senador Jorginho Mello. Será no dia 1º de fevereiro, durante encontro estadual do partido em Blumenau.
Continua depois da publicidade
A data foi acertada nesta quarta-feira, em encontro com Jorginho Mello, presidente estadual da sigla, e o vice-presidente estadual Jorge Goetten. Também participou Alexandro Fernandes, secretário municipal na gestão do ex-prefeito blumenauense Napoleão Bernardes (PSD), além de coordenador das duas campanhas eleitorais do ex-tucano. Ele também vai para o PL com Naatz e será coordenador regional da sigla.
– O projeto é fortalecer o PL, preparar para as eleições regionalmente, especialmente em Blumenau. Com a vinda do Alexandro, acredito que o partido começa a entrar no jogo político da cidade – diz Naatz.
O deputado não descarta disputar a prefeitura de Blumenau – cargo que já tentou em 2004, 2008 e 2016 -, mas afirma que gostaria de apoiar outro nome na cidade.
– O ideal seria ter um novo nome, uma pessoa nova, com outra expectativa. Mas, se o nome não surgir, o PL vai ter candidato, com certeza – afirma o parlamentar.
Continua depois da publicidade
A chegada de Naatz no PL reforma a aproximação do partido com o grupo bolsonarista dissidente do PSL, em linha crítica ao governo de Carlos Moisés (PSL). Os partidos vão atuar novamente em bloco neste ano.
– Os bolsonaristas vão se juntar ao PL (referência a Ana Campagnolo, Felipe Estêvão, Jessé Lopes e Sargento Lima, maioria na bancada do PSL). A ideia é de que esse pessoal que vai se transferir para o Aliança faça uma aproximação com o PL.