Como previsto, a negativa do deputado estadual Jerry Comper (MDB) de assumir o comando da Defesa Civil do governo Carlos Moisés (PSL) não fez com que perdesse a prerrogativa de indicar alguém para o posto. Foi confirmado na quarta-feira o nome de David Busarello (MDB) para o cargo. Ele já foi vereador em Timbó, um dos municípios da base eleitoral de Comper.

Continua depois da publicidade

Bancada do MDB decide se deputado Jerry Comper aceita convite de Moisés para Defesa Civil

Busarello vai substituir Aldo Batista Neto na segunda-feira, quando será empossado. O atual titular continua na Defesa Civil, mas no cargo de diretor de gestão de educação. Além de vereador, Busarello chegou a concorrer a vice-prefeito de Timbó em 2012, quando sua chapa foi derrotada pela candidatura de Laércio Schuster (PSB), hoje deputado estadual. Busarello também já teve cargo na Secretaria de Administração na gestão do governador Raimundo Colombo (PSD).

Adesão do MDB ao governo Moisés se restringe à bancada na Alesc

Moisés aguardou por quase duas semanas a decisão de Jerry Comper sobre o convite para assumir a Defesa Civil. Ao fim, prevaleceu a posição da bancada estadual que preferiu não perder um integrante. Caso Comper assumisse, a vaga de suplente seria ocupada por Anna Carolina Martins, do PSDB.

Continua depois da publicidade

A nomeação de Busarello amplia a participação do MDB no governo Moisés, sempre com indicações da bancada estadual. O deputado estadual Luiz Fernando Vampiro assumiu a Secretaria de Educação em fevereiro. Além dele, foram indicados nomes para as vagas de adjunto nas secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, o comando da Fesporte e do Instituto de Meio Ambiente.

Receba os textos, lives, podcasts e comentários na NSC TV de Upiara Boschi no WhatsApp clicando no aqui Para receber no Telegram, é só clicar em https://t.me/upiaransc