Cada vez mais presente nos debates políticos, o empresário Luciano Hang volta agora suas baterias para a política tributária do governo de Eduardo Pinho Moreira (PMDB). O dono da rede de lojas Havan gravou vídeo com fortes críticas a mudanças implementadas pela Secretaria da Fazenda a partir da posse do peemedebista.

Continua depois da publicidade

– Vamos nos reunir urgentemente, falar com o governador, falar com o secretário (Paulo Eli). Eles não estão sabendo mexer com os botões do avião. Botaram um piloto que não conhece o avião e vão derrubar esse avião.

Hang diz que "nos últimos meses estamos vendo a destruição do nosso Estado". Afirma que as mudanças na política tributária "estão destruindo a cadeia produtiva, a cadeia logística, a cadeira comercial".

O empresário não especifica quais medidas motivam a manifestação. Semana passada, o governo editou medida provisória reduzindo de 17% para 12% o ICMS cobrado da indústria e do setor atacadista. De acordo com o secretário Paulo Eli, da Fazenda, não haveria perda de arrecadação para o Estado porque a desoneração na frase de produção seria compensada no varejo, onde foi mantida a alíquota de 17%.

Continua depois da publicidade