Ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont (PSD) vai trabalhar na Assembleia Legislativa. Ela foi nomeada na última quinta-feira como coordenadora da Escola do Legislativo – órgão responsável pelas ações pedagógicas implementadas pelo parlamento catarinense.
Continua depois da publicidade
Anderson Silva: Camilo Martins se filia ao Podemos e assume o partido em SC
Adeliana completou no final do ano passado seu segundo mandato à frente da quarta cidade mais populosa de Santa Catarina e é uma das apostas do PSD para as eleições de 2022, quando deve concorrer à deputada federal ou estadual. A Escola do Legislativo está sob presidência da deputada estadual Marlene Fengler (PSD), aliada de Adeliana.
Desde que deixou o mandato – ajudando a eleger o correligionário Orvino Coelho de Ávila (PSD) – o nome de Adeliana foi cotado para diversas funções públicas, especialmente no governo estadual. Sua nomeação para o secretariado, no entanto, poderia criar ruídos internos no PSD, já que lideranças do partido como o ex-governador Raimundo Colombo e o deputado estadual Milton Hobus são contrários à participação do partido no governo. Secretário da Casa Civil, Eron Giordani, deixou as funções no diretório estadual pessedista após assumir o cargo no coração do governo Moisés.
Receba os textos, lives, podcasts e comentários na NSC TV de Upiara Boschi no WhatsApp clicando no link https://chat.whatsapp.com/KtcfDipYAVR44pyno5kI7i Para receber no Telegram, é só clicar em https://t.me/upiaransc
Continua depois da publicidade