Foi lacônica a reação do PSDB à desfiliação do ex-prefeito blumenauense Napoleão Bernardes, anunciada na noite de domingo. Em nota, o presidente estadual Marcos Vieira disse estar surpreso e respeitar a decisão. Embora não possa concorrer à reeleição, o dirigente tucano continua forte com a recondução à presidência da Comissão de Finanças na Assembleia e a possibilidade do aliado Beto Martins ser o sucessor no comando da sigla.

Continua depois da publicidade

As imagens de Napoleão jantando com Júlio Garcia (PSD), presidente da Assembleia, e o ex-senador Jorge Bornhausen dias antes do anúncio da desfiliação do ex-prefeito alvoroçaram os meios políticos estaduais.

O pessedista chegou a defender a candidatura de Napoleão ao governo em ampla aliança ano passado. Projeto que pode começar a ser construído para 2022. A foto do encontro foi divulgada pelo jornalista Roberto Azevedo.

Leia a íntegra da nota do PSDB-SC

"O PSDB de Santa Catarina recebe com surpresa a informação do pedido de desfiliação do ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.

Continua depois da publicidade

No momento em que se prepara para o início do período de convenções municipais, O PSDB/SC vem a público agradecer pelos quase 20 anos de militância e serviços voluntários prestados por Napoleão Bernardes ao partido.
Liderança jovem, conquistou mandatos com índices históricos defendendo os fundamentos da Social Democracia, ajudando a fazer com que o PSDB se tornasse uma das principais siglas partidárias do Estado.
Com o respaldo tucano, aceitou o convite para participar das eleições de 2018 na condição de candidato a vice-governador, e cumpriu o papel com retidão e lealdade ao PSDB e à coligação.
Com o recado das urnas, que apontou o caminho para a mudança, o PSDB tanto em nível estadual quanto em nível nacional está se preparando para a renovação, sem deixar de defender a Democracia.
É com a Democracia que o PSDB/SC respeita a decisão de Napoleão Bernardes e manifesta gratidão pelo período em que defendeu a bandeira tucana, desejando sucesso em sua busca pela própria renovação.

Deputado Marcos Vieira
Presidente"