Se o futuro do PSDB passa pelo governador paulista João Dória, o grupo que quer o controle do partido no Estado foi até ele. Com direito a foto e vídeo, Dória recebeu na terça-feira a deputada federal Geovânia de Sá, o deputado estadual Vicente Caropreso, o prefeito criciumense Clésio Salvaro e o presidente da associação dos prefeitos do PSDB-SC Clenilton Pereira, de Araquari.

Continua depois da publicidade

No encontro, Dória gravou um vídeo com a comitiva dos tucanos catarinenses: Estava presente o emedebista Vinicius Lummertz, que integra a equipe do governador paulista como secretário de Turismo.

Dória mostrou-se disposto ao papel de ser a referência de um novo PSDB, com perfil político mais ao centro, abraçando sem medo a agenda liberal e cogitando até mesmo a troca de nome. O governador afirmou que partido “dialogará com as pontas, mas não jogará com elas” e que “nada vai ficar para baixo do tapete”, em referência a caciques tucanos sob investigação.

Aos catarinenses, Dória reforçou o endosso à candidatura do deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) para presidir o partido "com ou sem disputa". Falta definir quem será o Bruno Araújo do PSDB catarinense. Os cotados para assumir o comando estadual são Geovânia de Sá, o ex-deputado federal Marco Tebaldi e o ex-prefeito de Imbituba Beto Martins.

Continua depois da publicidade