A nova tentativa da ala bolsonarista do PSL de colocar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) na liderança do partido na Câmara terá uma mudança na bancada catarinense. Daniel Freitas está entre os 29 deputados do PSL que assinam o pedido para mudança na liderança junto com Caroline de Toni e Coronel Armando.

Continua depois da publicidade

Semana passada, a bancada ficara dividida – com Daniel Freitas e Fábio Schiochet assinando a lista que manteve Delegado Waldir (PSL-GO) na liderança da sigla. O racha expôs a divisão entre os parlamentares ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o presidência nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), que lutam pelo controle de sigla.

A nova lista foi apresentada na manhã desta segunda-feira e, assim que as assinaturas forem confirmadas, deve garantir a mudança na liderança do PSL. Daniel Freitas anunciou a mudança de posição em vídeo gravado para as redes sociais ao lado do líder do governo na Câmara, Major Vítor Hugo (PSL-GO). O parlamentar vinha sendo criticado por militantes bolsonaristas nas redes pelo posicionamento anterior. Ele alega que avaliou inicialmente que se tratava apenas de uma disputa partidária, mas que o vazamento de conversas o fez entender que se tratava de que o alvo era o presidente.

_ Se o Eduardo é um pedido do presidente, com certeza merece todo nosso respeito, toda nossa confiança. Como eu disse, sou 100% Bolsonaro e a prova disso está sendo feita agora.

Veja o vídeo completo

Leia também: Os recados de Bolsonaro ao PSL em Florianópolis

Continua depois da publicidade