Comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Araújo Gomes deve mesmo entrar na corrida pela prefeitura de Florianópolis ano que vem. Anunciado como nome favorito do governador Carlos Moisés (PSL) desde o início do ano, o militar começa a sinalizar que vai para o jogo e tem o nome confirmado pelo secretário da Casa Civil, Douglas Borba – também secretário-geral do PSL-SC.
Continua depois da publicidade
A última conversa aconteceu na noite de terça-feira. Araújo e Borba, acompanhados de Matheus Machado (adjunto da Casa Civil e coordenador regional do partido) acertaram o lançamento do militar como pré-candidato – condição que ele vinha evitando nos últimos meses. Ao fim do encontro, um registro dos três para as redes sociais de Borba trazia uma legenda pouco enigmática: “Hoje o papo não foi sobre o comando da PM”.
Conversei com o secretário e ele confirmou que Araújo será o nome do PSL em Florianópolis.
—Nossa conversa confirmou a candidatura do Araújo Gomes ao cargo de prefeito da Capital, avalizada pelo governador e pelo governo — disse Borba.
Com a sinalização do comandante da PM, vai sendo preenchida a raia da candidatura apoiada pelo Centro Administrativo na eleição de Florianópolis. Semana passada, o governador Moisés e Borba encontraram o vereador Rafael Daux (MDB), também pré-candidato a prefeito. O trio também registrou o momento nas redes sociais. O perfil de Daux é elogiado no governo e poderia compor como vice.
Continua depois da publicidade
O PSL de Moisés trabalha pela composição com o MDB em vários pontos do Estado, especialmente na Capital. Juntos, os partidos poderiam contabilizar 60% do tempo de horário eleitoral.
Leia também:
PSL-SC dá a presidência de honra a Moisés e entrelaça governo e partido