A posse de Eduardo Pinho Moreira (PMDB) como governador em exercício de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira, já provocou um efeito prático no delicado arranjo partidário do governo Raimundo Colombo (PSD), agora licenciado. O PP lançou nota para esclarecer que o secretário pepista Valmir Comin, da Assistência Social, deixa o cargo ainda hoje.
Continua depois da publicidade
Em nota anterior, o partido havia anunciado que deixaria os cargos de primeiro escalão com a saída de Colombo – mesmo gesto anunciado pelo PSD e pelo PSB. No entanto, pessedistas e pessebistas devem pedir exoneração apenas em abril, quando Colombo renuncia efetivamente. A saída de Comin evita o constrangimento mútuo de existir um secretário do PP em um governo liderado pelo PMDB, mesmo que improvisadamente até abril.
Leia a nota completa:
O Partido Progressista (PP) esclarece que desde o conhecimento da data da licença do Governador Raimundo Colombo para dia 16 de fevereiro de 2018, jamais cogitou, juntamente com o nosso representante, Deputado Estadual Valmir Francisco Comin, a permanência no governo após a posse de Vice-Governador, Eduardo Pinho Moreira, solicitando ao nosso companheiro concluir seu brilhante e reconhecido trabalho frente àquela secretaria até a data da licença.
Com isso, o Deputado Valmir Comin deixa a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação nesta sexta-feira (16).
Continua depois da publicidade
Deputado Silvio Dreveck, presidente
Aldo da Rosa, secretário-geral