No ano sem Oktoberfest — nem na Alemanha, nem em Blumenau — a Netflix estreia uma série que tem a tradicional festa germânica como pano de fundo de um enredo que envolve crimes, traições e dinheiro: “Oktoberfest – Sangue e Cerveja”.

Continua depois da publicidade

Toda a produção se passa em Munique, no início do século passado, onde um cervejeiro chamado Curt Prank chega à cidade com a meta de expandir negócios, ganhar dinheiro e dominar o mercado local em meio ao zicke-zacke.

Mas como toda série tem que ter um clichê, eis o pulo do gato: a filha desse cervejeiro, Clara, se apaixona pelo filho de um rival de Curt no projeto de expansão.

E entre esses jogos amorosos e estratégias para se destacar em meio à Oktoberfest de Munique, o recém-chegado megalomaníaco precisa pôr o futuro da própria família em risco para alimentar a ganância e as ambições.

> Leia também: Beto Carrero diz que procurou Blumenau e ironiza críticas sobre Oktoberfest

Continua depois da publicidade

Ficou curioso? A série estreia nesta quinta-feira (1º/10). São seis episódios e cada um tem cerca de 45 minutos. A produção é estrelada pelos atores alemães Mišel Matičević, Martina Gedeck,e Klaus Steinbacher.

Trailer de Oktoberfest — Sangue e Cerveja

Por Augusto Ittner
augusto.ittner@somosnsc.com.br