A melhor cerveja do Brasil em 2022 entra também no rol dos melhores rótulos do mundo neste ano — pelo menos de acordo com os jurados do Barcelona Beer Challenge Na sétima edição do evento, que ocorreu na Espanha, o CraftLab Grodziskie, da Cerveja Blumenau, conquistou a medalha de prata na categoria “Historical Beer”.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de SC por WhatsApp. Saiba como

Esse mesmo rótulo já havia sido premiado há poucas semanas no Concurso Brasileiro de Cervejas. Agora, foi a vez de obter também o reconhecimento de fora do país. Vale lembrar que essa receita da Cerveja Blumenau vem de um estilo polonês chamado Grodziskie, que quase foi extinto depois da 2ª Guerra Mundial e voltou a ser produzido há alguns anos por iniciativa de cervejeiros independentes.

A proposta nada mais é do que produzir uma cerveja a partir de malte de trigo defumado no carvalho, com baixo teor alcoólico e alta carbonatação. Além dele, a cervejaria blumenauense também levou a medalha de prata na categoria European Sour Ale com o rótulo Mestre do Tempo Lambic #2. Ao todo, somando Barcelona Beer Challenge, Brazil Beer Cup e Concurso Brasileiro de Cervejas, a Blumenau soma 30 medalhas em menos de um ano.

Por Augusto Ittner
augusto.ittner@nsc.com.br

Continua depois da publicidade