Mesmo com o adiamento do Festival Brasileiro da Cerveja de 2021, a edição do Concurso Brasileiro de Cervejas está confirmada para o mês de março em Blumenau. A premiação, que é a maior da América Latina, terá este ano 467 cervejarias participando com 3162 rótulos inscritos.
Continua depois da publicidade
> Cerveja de feijoada, pudim e arroz doce: veja sabores inusitados lançados no Brasil
Marcado para os dias 6, 7 e 8 de março na Vila Germânica, em Blumenau, concurso será presencial com todos os jurados no local. Única parte do evento que tradicionalmente tem público, a cerimônia de premiação será online para evitar aglomerações.
– Serão obedecidas as normas previstas nos decretos dos governos estadual e municipal que estiverem em vigor em março. Desde cuidados básicos, como distanciamento social, higienização constante e uso obrigatório de máscaras, até outras medidas a serem determinadas pelos órgãos públicos – aponta Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o evento.
No ano passado, o concurso consagrou a cervejaria Cathedral, de Maringá (PR) como a melhor do Brasil. O segundo lugar ficou com a Verace, de Nova Lima (MG), e o terceiro com a Colorado, de Ribeirão Preto (SP). A edição ocorreu no início de março, dias antes de Santa Catarina e outros estados do Brasil iniciarem as medidas mais duras contra o coronavírus.
Continua depois da publicidade
Agora, pela primeira vez o concurso ocorrerá separado do Festival Brasileiro da Cerveja. A expectativa da organização é poder marcar o evento para o segundo semestre, com a esperança de ter a cobertura vacinal no Brasil adiantada.
Leia também
Venda de cerveja em growlers cresce na pandemia e vira modelo rentável para marcas de SC
Fazenda de lúpulos na Serra de SC avança para beneficiar mercado cervejeiro
Cervejas com uva produzidas em SC ganham reconhecimento internacional