As inscrições para o Concurso Brasileiro da Cerveja de 2021, em Blumenau, ainda estão abertas, mas os números parciais já destacam o volume de cervejarias estreantes que vão participar da maior competição cervejeira da América Latina.
Continua depois da publicidade
> Cerveja de feijoada, pudim e arroz doce: veja sabores inusitados lançados no Brasil
Segundo a organização do concurso, pelo menos 160 novas cervejarias que não participaram de edições passadas já se inscreveram. São marcas do Brasil inteiro que estarão na disputa pelas medalhas entre os dias 6 e 8 de março do ano que vem, na Vila Germânica em Blumenau.
– Temos um mercado em constante expansão, novas cervejarias aparecem no cenário, outras retornam ao concurso, 2020 foi um ano difícil para o país, e esse movimento nos mostra que o mercado cervejeiro segue esperançoso e com a promessa de um 2021 muito positivo – avalia Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do concurso pela Escola Superior de Cerveja e Malte.
As inscrições para o concurso vão até o dia 20 de janeiro. Será a nona edição da competição, que tradicionalmente ocorre junto do Festival Brasileiro da Cerveja. A edição de 2021 do festival está programada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de março, embora ainda dependa da situação da pandemia do coronavírus.
Continua depois da publicidade
Leia também
Cerveja fica mais cara e rótulos podem começar a faltar nos mercados de Santa Catarina
Venda de cerveja em growlers cresce na pandemia e vira modelo rentável para marcas de SC
Fazenda de lúpulos na Serra de SC avança para beneficiar mercado cervejeiro