A Justiça autorizou o deputado federal eleito Zé Trovão (PL) a participar de encontro de parlamentares eleitos no Palácio da Alvorada, em Brasília, com retorno a Joinville na sexta. Na terça-feira, houve a divulgação pela imprensa sobre reunião, nesta quinta, do presidente Bolsonaro com deputados aliados para traçar estratégias para o segundo turno.

Continua depois da publicidade

> Eleito deputado federal, Zé Trovão usa tornozeleira eletrônica

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A defesa de Zé Trovão, investigado pelo Supremo Tribunal Federal sobre os atos antidemocráticos de 7 de Setembro do ano passado, está solicitando a flexibilização das medidas restritivas, como a liberação do uso da tornozeleira eletrônica. As solicitações foram reforçadas após a eleição para a Câmara dos Deputados.

A Justiça Federal em Joinville (onde mora Zé Trovão) tem a delegação do Supremo para acompanhamento das medidas cautelares. A área de deslocamento até então permitida é restrita aos limites de Santa Catarina. A autorização judicial para a viagem de Zé Trovão à Brasília vale para o período entre esta quarta-feira e sexta-feira. A participação no encontro deverá ser comprovada em até 48 horas após a reunião.

Continua depois da publicidade

Zé Trovão conquistou vaga na Câmara dos Deputados com 71.140 votos, sendo 19.383 em Joinville. A partir de 2023, o eleito pelo PL será o único parlamentar na Câmara com domicílio eleitoral em Joinville – a atual bancada tem três representantes de Joinville (nenhum foi reeleito).