A volta dos ônibus do transporte coletivo em Joinville, a partir da próxima segunda-feira, vai contar com barreiras sanitárias no entorno dos terminais. A Secretaria de Saúde de Joinville quer utilizar as estruturas para fiscalização e orientação sobre as medidas de prevenção ao coronavírus. A decisão sobre retomada do serviço, foi repassada pelo governo do Estado aos municípios. Em Joinville, a prefeitura entende que os ônibus podem voltar a circular.

Continua depois da publicidade

As barreiras sanitárias vão medir a temperatura dos passageiros e ajudar na distribuição de máscaras, cuja procura continua sendo considerada reduzida pela secretaria. Será feita ainda a triagem de pessoas para eventual aplicação de teste rápido para detecção do coronavírus – o exame será feito em uma parcela dos passageiros, caso de encaixem nos critérios, não será aberta para todos. Também serão passadas instruções sobre o uso do transporte coletivo.

O serviço volta com limitações, como lotação máxima de 60% da capacidade do veículo, proibição de acesso de pessoas com mais de 60 anos e sem venda da passagem embarcada (dentro do veículo).