A prefeitura de São Francisco do Sul vai convidar o presidente Jair Bolsonaro para visitar o Centro Histórico da cidade. Os contatos já estão sendo feitos com interlocutores ligados ao presidente. “A presença do presidente no Centro Histórico vai dar mais visibilidade ao local”, diz o secretário de Governo de São Francisco do Sul, Tufi Michreff. O presidente deve chegar a São Francisco no sábado pela manhã, permanecendo na cidade até terça-feira. Como se trata de um roteiro particular, sem compromissos oficiais, a presidência da República não divulga a agenda do presidente.

Continua depois da publicidade

> Férias de Bolsonaro em Santa Catarina tem roteiro de pesca no Carnaval

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

A volta de Bolsonaro a São Chico está confirmada. O deputado federal Coronel Armando (PSL-SC), que acompanhou o presidente em viagem ao Maranhão, nesta quinta-feira, recebeu a informação. A prefeitura de São Francisco também garante que a visita está definida. Assim como ocorreu em dezembro, Bolsonaro vai ficar hospedado, acompanhado de familiares, no Forte Marechal Luz, na Praia do Forte. O presidente vai participar de pescarias na Baía da Babitonga.

O Centro Histórico de São Francisco do Sul, origem da povoação da cidade, tem centenas de imóveis tombados pelo patrimônio histórico nacional. Só em casarões em estilo colonial, são 150 edificações. A Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça, construída em 1665 e o Museu Nacional do Mar são exemplos de atrações.

Continua depois da publicidade

A área central já passou por restaurações, mas parte das construções está deteriorada. “Estamos encaminhando projetos para a preservação e ocupação dos imóveis, em parceria com a iniciativa privada”, diz o secretário Tufi. Uma eventual visita presidencial poderá contribuir na mobilização. O Centro Histórico fica a 20km de distância do Forte Marechal Luz.

> No lugar do terminal e do ginásio: Joinville tem nova proposta para o Centro

> Mobilização tenta retomar obra parada há uma década em Joinville

> Por que a tarifa do ônibus ainda não teve novo aumento em Joinville

> CDL monta projeto para o Centro de Joinville; veja lista de sugestões