Em imagens divulgadas pelo DNIT, a duplicação da BR-280 teve nova etapa de detonação de rochas, em Schroeder. O trecho faz parte do lote 2.2, um segmento de quase 24 quilômetros de novo traçado (rodovia) na região de Jaraguá do Sul. O lote, de maior custo da ampliação da estrada entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, tem ainda a construção de túnel duplo, no Morro do Vieira.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
O lote 2.2 tem o custo mais elevado da duplicação da BR-280, com contrato de R$ 977 milhões, já com reajustes e aditivos. Até agora, foram executados 45% dos trabalhos previstos. Pela última atualização do DNIT, o segmento deve ser concluído até o final de 2025. Não ainda nenhum há trecho liberado no lote – apenas no lote 2.1, em Guaramirim, há pistas duplicadas com trânsito autorizado.
O outro lote da duplicação da BR-280 fica entre São Francisco do Sul e Araquari. Nesse segmento, as obras estão paradas para a revisão do projeto. A retomada deve ocorrer no início de 2024, com obras no contorno de São Francisco do Sul e no viaduto em frente ao Instituto Federal Catarinense. É lote mais atrasado da duplicação, com execução abaixo de 30%.
Leia também
Grande vazamento deixa quase 10 mil casas sem água em São Bento do Sul
Continua depois da publicidade
Patinação no gelo acolhe e dá oportunidade a pessoas com deficiência em Joinville
VÍDEO: Cobra-de-vidro se parte ao meio durante resgate de biólogo em Jaraguá do Sul