A próxima duplicação de Joinville tem chances de ser iniciada ainda neste ano, ainda que o mais provável seja de obras a partir do começo de 2024. A Secretaria de Estado de Infraestrutura pretende lançar o edital nos próximos meses e, se a licitação tiver andamento normal, há possibilidade de emissão de ordem de serviço ainda em 2023. A duplicação da rua Dona Francisca entre a rótula da Schulz até o acesso à BR-101 pelas ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses (confira vídeo do projeto, abaixo).
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A obra foi um dos principais temas da reunião desta segunda-feira na Acij, com participação do secretário de Infraestrutura, Jerry Comper. Na semana passada, o governador Jorginho Mello assegurou que a obra será realizada. Em estimativa divulgada no ano passado, ainda no governo anterior, a duplicação dos 5,8 km da rua Dona Francisca no Distrito Industrial estava estimada em R$ 61 milhões.
Com a garantia da ampliação da Dona Francisca no segmento mais ao Norte, a prioridade agora é conseguir a liberação de recursos do Estado para a duplicação da rua no segmento entre a Döhler e a Schulz. A obra, incluindo elevado na rótula do Tecelão e as desapropriações, custará em torno de R$ 100 milhões. O projeto está em fase final de elaboração, em contratação feita pela prefeitura.
Como será o primeiro prédio do Cidade das Águas, em Joinville
Continua depois da publicidade
Quais os planos para a reforma da estrada que cruza a Serra Dona Francisca
Joinville diz quando vai mostrar detalhes do edital e licitação do ônibus fica mais perto
Jorginho e Adriano ignoram turbulências locais e mantêm proximidade
Em quais obras a prefeitura de Joinville busca a participação do Estado; confira a lista
PL de Joinville reafirma pré-candidatura a prefeito; partido aguarda aval de Jorginho
Plano para novo elevado em Joinville prevê mudança no modelo de construção