A construção da Ponte de Guaratuba alcançou 32% de execução em novembro, conforme divulgado pelo governo do Paraná nesta quinta-feira. O modelo empregado nas obras iniciadas neste ano está sendo mostrado em vídeo de simulação (veja abaixo). A ponte entre Guaratuba terá 1.244 metros de extensão, com quatro faixas de tráfego, duas faixas de segurança, barreiras rígidas em concreto e calçadas com ciclovia. O custo é de R$ 387 milhões, com previsão de conclusão em 2026.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A instalação de estacas é o foco dos trabalhos no momento, tanto no trecho pré-moldado, quanto no estaiado. Também está em andamento a fabricação de vigas e concretagem de blocos da parte estaiada. No mês passado, as 16 estacas dos apoios centrais do trecho estaiado foram finalizadas.  O segmento estaiado da obra da ponte tem 320 metros de extensão.

Confira imagens das obras

O maior vão da ponte é nesse trecho, com 160 metros de comprimento, que comporta o canal de navegação com dimensões de 90 metros em largura por 19 metros de altura. Na infraestrutura da ponte, conforme o governo do Estado, foram 30 estacas concluídas, sendo 16 do trecho estaiado e 14 do trecho pré-moldado. São previstas 64 estacas, sendo 24 no trecho estaiado e 40 no trecho pré-moldado. A requalificação dos acessos está em fase inicial.

Continua depois da publicidade

Confira vídeo divulgado pelo governo do Paraná

Justiça derruba lei polêmica de Joinville sobre “displays” de radares

Vias marginais da BR-101 viram tema em reuniões em Brasília por motivos diferentes

Prorrogação da concessão da BR-101 em SC terá novo passo na próxima semana

Como deverá ser chamado futuro “bairro” na zona Sul de Joinville

Emprego na indústria em SC tem avanço; quais cidades abriram mais de mil vagas no ano

20 anos após inauguração, estádio em Joinville tem nome oficial

Leilão de veículos da prefeitura de Joinville tem carros a partir da faixa de R$ 400