Em proposta apresentada ontem na Câmara de Vereadores, Tânia Larson (SD) quer atendimento veterinário aos animais pertencentes aos moradores de rua em Joinville. Os bichos, geralmente cães, teriam direito à castração, entre outros procedimentos. “Muitas vezes, em razão de sua situação, (as pessoas em situação de rua) encontram companhia em animais sem tutor, que acabam se tornando seus únicos amigos, estabelecendo um forte laço de carinho e solidariedade”, diz a vereadora. 

Continua depois da publicidade

POSIÇÃO SOBRE REPASSES

Acij se manifestou de forma favorável à proposta do governo do Estado de redução dos índices de repasses (duodécimo) aos demais poderes, projeto em tramitação na Assembleia Legislativa. “Nos últimos anos as empresas fizeram a lição de casa, reduziram custos, se tornaram mais leves e competitivas. Por isso apoiamos o projeto do governador Carlos Moisés, de redução dos duodécimos”, afirmou o presidente da entidade, João Martinelli.

NA INFRAESTRUTURA

A manifestação tem recomendação sobre o uso dos recursos. “Que o valor economizado seja integralmente aplicado em infraestrutura, sem a qual o Estado não crescerá, não gerará empregos, nem renda e a arrecadação por certo não crescerá. Daí o corte terá de ser maior”, alegou o dirigente da Acij. Se o projeto for aprovado, a soma dos índices da Assembleia, TJ, TCE, MP e Udesc cairá de 21,88% para 19,69% da receita do Estado.