A Secretaria de Patrimônio da União autorizou a prefeitura de Joinville a construir a ponte da rua Nacar. Agora, o município terá 36 meses para iniciar e concluir a ligação com a rua Coronel Francisco Gomes, no Bucarein. A licitação para a contratação da obra está sendo preparada e poderá ser lançada em 2023.
A permissão de uso, com autorização de obras, é necessária porque a área é de domínio da União.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A ponte da Nacar faz uma nova ligação sobre entre os bairros Guanabara e Bucarein, sobre o rio Bucarein. A ligação fica nos fundos da Arena Joinville. Assim como a planejada ponte da rua Anêmonas, o objetivo com a nova estrutura é reduzir o trânsito na rotatória do Parque da Cidade e na ponte do Guanabara, locais de trânsito intenso.
Proposta de pelo menos duas décadas, a construção da ponte da Nacar deverá ser bancada com recursos de financiamento com o Banco do Brasil, caso não seja incluída em convênio com o governo do Estado. A rua Nacar também passará por obras. Uma outra ponte está em obras, sobre o rio Cachoeira, entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira. A construção da ligação entre os bairros Adhemar Garcia e Boa Vista deve iniciar no primeiro semestre de 2023.
Subsídio da prefeitura de Joinville aos ônibus chega a R$ 25 milhões no ano
Continua depois da publicidade
Vistoria em rede de drenagem de Joinville vai usar robôs
Na década, Joinville fica em terceiro em avanço do PIB entre as maiores economias
Sinal do 5G em Joinville tem liberação antecipada, mas “obrigação” ainda é 2025
Prefeitura de Joinville cede imóvel para instalação de coordenadoria da Funai