Após o conserto emergencial na tarde desta quarta-feira, a ponte sobre o rio Cachoeira na rua Princesa Isabel voltará a ser interditada na manhã desta quinta-feira, entre às 9h e 12h para a recuperação do asfalto, com fresagem e recape. A intervenção para conserto de erosão na Ponte Azul provocou congestionamentos na área central e filas até o bairro Boa Vista, no início da rua Helmut Fallgatter.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A falha no pavimento na avenida Beira-rio, ao lado da ponte, foi detectada ainda na terça-feira. Houve isolamento com cone, sem interdição do trânsito. Nesta quarta, foi notado o afundamento no solo provocado por erosão, motivada por tubulação de drenagem (com escoamento da água para o rio). A decisão após vistoria foi de reparo imediato, com substituição de tubos e nova compactação do solo. O tráfego foi interditado na ponte. A intervenção realizada à tarde foi até três metros de profundidade.
Antes da liberação do tráfego, no final da tarde, se formaram filas nas vias do entorno, principalmente na Aubé, utilizada para acesso à ponte na conversão para a Beira-rio e região mais central. O episódio mostra a dependência do trânsito na área do Centro de uma ponte de curta extensão. A construção de outra ligação sobre o Cachoeira, entre as ruas Aubé e Plácido Olímpio de Oliveira, tem como objetivo reduzir a pressão do trânsito na Ponte Azul. As obras devem ser retomadas no segundo semestre.
Quais são as prioridades nas obras de duplicação da BR-280
Continua depois da publicidade
Estacionamento rotativo de Joinville é mantido sem mudanças, pelo menos a curto prazo
Duplicação da BR-280 ganha reforço de R$ 224 milhões no orçamento
Palácio das Orquídeas motiva polêmica na Câmara de Joinville
Joinville tem “padrão” de ruas prioritárias para projetos de asfaltamento
Relatório aponta quantas pessoas em situação de rua estão cadastradas em Joinville