A Udesc de Joinville pretende criar uma “atração” para a cidade em terreno comprado pela universidade, em área vizinha ao campus. Os estudos sobre a utilização da área de quase 3 mil metros quadrados ainda estão em andamento, mas já intenção de instalação de planetário no local. O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) conta com planetário móvel, usado em divulgação científica nas escolas, mas agora é a intenção é de contar com estrutura semelhante à instalada em Pinhalzinho (Oeste de Santa Catarina).
Continua depois da publicidade
> Joinville precisa se preparar para contar, no futuro, com um milhão de habitantes, diz Adriano
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A construção de um portal de identificação da Udesc, para maior divulgação institucional da universidade, também está em análise. “Temos que despertar o maior interesse pela ciência e tecnologia”, diz o diretor da Udesc em Joinville, Antonio Heronaldo de Sousa. Além do incentivo à ciência, a Udesc quer maior divulgação da própria universidade, instituição com quase seis décadas de atuação em Joinville.
Um espaço na área no Bom Retiro vai ajudar a contar essa história. Há possibilidade também de instalação de áreas de convivência, abertas à comunidade. Uma outra área, doada pela prefeitura e vizinha ao campus, também poderá vir a ser utilizada pela população.
Continua depois da publicidade
> Plantio de mais palmeiras em alameda de Joinville aguarda laudos
> MP quer incentivar em Joinville a contratação de jovens em situação de vulnerabilidade
> Compra de próteses em Joinville tem quatro editais seguidos sem interessados
> Para prefeitura de Joinville, há redução no número de pessoas em situação de rua
> Lei de Joinville sobre linguagem neutra é inconstitucional, decide Justiça
> Ex-prefeito de Joinville consegue anulação de votação da Câmara sobre contas